Porque saber falar em público é importante?

saber falar em publico - 01

Olá caro leitor ou leitora, tudo bem?

No primeiro artigo desta série, trataremos de um medo muito comum na maioria das pessoas, o medo de falar em público.

Você acreditaria se eu lhe falasse que mais da metade das pessoas do mundo todo tem esse medo?

Acredite, as pessoas tem mais medo de falar público do que de morrer, isso segundo alguns estudos feitos nos EUA.

Nesse estudo, foram entrevistados centenas de pessoas, o entrevistado era questionado sobre qual era o maior medo dele(a). Por incrível que pareça, o medo de falar em público ficou nas primeiras posições.

Você pode estar se perguntado: como posso me livrar desse medo?

A resposta não é tão simples como se imagina, na verdade ela extremamente complexa. Calma meu gafanhoto, eu irei lhe ajudar a superar esse medo ao longo dessa série de artigos sobre como falar de maneira eficiente para um grande numero de pessoas. Portanto fique ligado e não perca nem um dos meus textos, ok?

Porque saber falar em público é importante?

Você consegue se comunicar de forma eficiente com seus amigos e familiares? E com seus colegas de trabalho, como é sua comunicação com eles?

Tá, mas o que isso tem haver com minhas habilidades de falar em público? A resposta é; tudo!

Gafanhoto, saber se comunicar bem é essencial para conviver em sociedade, se você quiser viver em sociedade é claro, confesso que as vezes eu não quero, mas preciso. Portanto, também preciso saber me comunicar com a sociedade.

Sabendo se comunicar corretamente as portas se abrem, não sabendo elas se fecham.

Não sei você, mas eu acho as pessoas um tanto complicadas, tanto que preciso pensar duas vezes antes de falar com elas.

Quando falo procuro me expressar com precisão, para que não fique dúvidas no ar e que nem fique algo mal entendido.

Saber falarem público é importante se você quer viver uma vida pública, uma vida politica, artística e também uma vida comum.

Você precisa se comunicar com um alto numero de pessoas por dia, dependendo do seu trabalho é claro. Dominando suas habilidades de comunicação, isso se torna cada vez mais fácil.

Encontrar um bom emprego se torna mais fácil, paquerar se torna mais fácil, se divertir com os amigos se torna mais fácil. Os benefícios são muitos, tanto que vou dividi-los em outros artigos.

Fique ligado em nosso blog e não perca absolutamente nada, certo meu pequeno gafanhoto? 🙂

O estudo qual eu citei é esse aqui.

 

 

 

Deixe um comentário